Fado de Coimbra

domingo, junho 26, 2011

É bom perceber este tipo de participação e de interesse por esta forma única de arte e de expressão tão aquém daquilo que representa o Fado e Lisboa. Qual é o verdadeiro problema? Intérpretes? Não dever ser - vejam-se os excelentes exemplos dos nossos conterrâneos Nuno Silva e João Farinha. Vozes de sonho junto a uma interpretação puramente Coimbra. Sem dúvida o melhor que Coimbra já viu nos últimos 10 anos. O que se passa então para não existirem outros como tal? Falta de talento? Talvez... mas nem tanto! Falta de tempo? Não é por aí. Falta de gosto pelo modo? Vá lá, não sejam ridículos, o que é o Fado de Lisboa então? Apaixonem-se pela nossa música, pela emoção que ela trasborda e que nos faz vibrar cada vez que pelo nosso Portugal ou por esse Mundo fora o trinar das guitarras ou a voz de um cantor de Coimbra se faz ouvir. Somos únicos como já ouvi dizer a um Maestro Italiano. O que nos falta então para nos catapultarmos para essa imensidão do reconhecimento extra universidade? Deixei-se de lamúrias e de críticas sem fundamento ou intuito e passemos a acção. Querem um Fado de Coimbra diferente, mais actual, mais abrangente, conciliador, então temos de deixar de viver no passado e voltarmos-nos para o futuro. Mulheres a cantar Fado de Coimbra!?!?!? Porque não? Talvez assim esta expressão social tenha obtenha a dimensão nunca antes alcançada. Esses comentários sobre plágios não merecem qualquer tipo de comentário. Por favor. Não me façam perder tempo com este tipo de assuntos. Objectividade e rumo são os assuntos prementes do momento, não alimentar confusões ou actividades paralelas.

Participem




2 Comments:

  • At 9 de março de 2013 às 17:38, Anonymous Anónimo said…

    I think this is οne of thе mоѕt vital
    informatіon for me. And і'm glad reading your article. But want to remark on few general things, The site style is wonderful, the articles is really great : D. Good job, cheers

    Feel free to surf to my weblog - http://www.sfgate.com

     
  • At 10 de maio de 2013 às 20:43, Anonymous Anónimo said…

    Thanκѕ for onе's marvelous posting! I certainly enjoyed reading it, you may be a great author.I will remember to bookmark your blog and definitely will come back sometime soon. I want to encourage yourself to continue your great posts, have a nice afternoon!

    Feel free to surf to my web blog :: Silk N Sensepil

     

Enviar um comentário

<< Home